Resultado de pesquisa

CDU: =37.064
22 registos encontrados
  • 1 - A escola da vida : a arte de ensinar e aprender / Maxime Rovere ; trad. António Sabler. - 1ª ed. - Lisboa : Quetzal, 2023. - 217, [7] p. ; 24 cm. - Tít. orig.: L'École de la vie. - ISBN 978-989-722-731-8

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2130078

  • 2 - Uma nova escola é possível? / Sandra Pereira. - 1ª ed. - Porto : 5 Livros, 2021. - 204 p. : il. ; 24 cm. - ISBN 978-989-782-386-2 (ed. impressa). - ISBN 978-989-782-387-9 (ed. eletrónica)

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2096137

  • 3 - Formação, reflexão, ação : 7 anos de vivência(s) enquanto formador, 2013-2020 / Luís Dinis. - 1ª ed. - [S.l.] : Luís Dinis, 2020. - 111 p. ; 20 cm

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2057521

  • 4 - Novos sentimentos para um novo futuro : "da prevenção à intervenção do bullying" / Ana Margarida Silva. - 1ª ed. - Lisboa : Chiado Books, 2018. - 274, [2] p. : il. ; 22 cm. - (Bios). - ISBN 978-989-52-2778-5

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2032514

  • 5 - Gestão de conflitos na escola / Pedro Cunha, Ana Paula Monteiro. - 1ª ed. - Lisboa : Pactor, 2018. - XXI, [1], 193 p. ; 21 cm. - (Conflito, negociação e mediação). - ISBN 978-989-693-084-4

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2030526

  • 6 - Educar para a não-violência : perspetivas e estratégias de intervenção / Joaquim González-Pérez, Maria José C. del Pozo ; trad. Helena César. - 1ª ed. - [Olival de Basto] : Bookout, 2014. - 189, [2] p. : il. ; 23 cm. - Tít. orig.: Educar en la no-violencia. - Contém bibliografia. - ISBN 978-989-8694-19-5

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1878423

  • 7 - Melhores práticas psicológicas, maior qualidade de ensino / Manuela Machado. - 2ª ed. - Lisboa : Vieira da Silva, 2012. - 240, [6] p. : il. ; 26 cm. - (Ensaios). - ISBN 978-989-736-008-4

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1835083

  • 8 - Integração da criança deficiente na classe / Pierre Vayer, Charles Roncin ; rev. Clementina Nogueira. - Lisboa : Instituto Piaget, [imp. 2012]. - 201, [4] p. : il. ; 24 cm. - (Horizontes pedagógicos ; 8). - Tít. orig.: L'intégration des enfants handicapés dans la classe. - Bibliografia, p. 193-196. - ISBN 978-972-929-522-5

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1825276

  • 9 - Melhores práticas psicológicas, maior qualidade de ensino / Manuela Machado. - 1ª ed. - Lisboa : Vieira da Silva, 2012. - 239, [7] p. ; 26 cm. - (Ensaios). - ISBN 978-989-8545-71-8

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1815594

  • 10 - A recuperação da autoridade / José António Marina ; [pref. Daniel Sampaio] ; trad. Patrícia Lara ; rev. Rita Almeida Simões. - Lisboa : Horizonte, 2011. - 142 p. ; 22 cm. - Tit. orig.: La recuperación de la autoridad. - ISBN 978-972-24-1728-0

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1805187

  • 11 - Bulling : agressividade em contexto escolar / Luísa Carrilho, Paulo Nogueira, Teresa Bacelar. - Porto : Afrontamento, 2010. - 78 p. : il. ; 24 cm. - (Grand'Angular ; 13). - Bibliografia, p. 77-78. - ISBN 978-972-36-1088-8

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1816647

  • 12 - Uma escola positiva : disciplina em contexto escolar : factores de risco e factores protectores / Raquel Carvalho, Rute Machado ; coord. Hélder Jorge Pinheiro ; il. Inês Sivestre. - Amadora : Gustave Eifel, 2010. - [4], 48 p. : il. ; 21cm. - Bibliografia, p. 47-47. - ISBN 978-972-8326-51-7

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1783913

  • 13 - A minha escola não é esta : dificuldades de aprendizagem e comportamento em crianças e adolescentes / Pedro Strecht ; pref. John Diamond ; trad. do pref. Maria Sim-Sim David ; rev. Ana Barradas. - Lisboa : Assírio & Alvim, 2008. - 251, [4] p. : il. ; 22 cm. - (Pelas bandas da psicanálise ; 21). - Ed. bilingue do prefácio em inglês e português. - ISBN 978-972-37-1338-1

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1734932

  • 14 - Percepções de justiça na adolescência : a escola e a legitimação das autoridades institucionais / Maria Gouveia Pereira. - Lisboa : Fundação Calouste Gulbenkian, 2008. - 331 p. ; 23 cm. - (Textos universitários de ciências sociais e humanas). - Orig.: Tese dout., Psicologia Social e Organizacional (Psicologia Cognitiva), Inst. Sup. de Ciências do Trabalho e da Empresa, 2004. - Bibliografia, p. 313-331. - ISBN 978-972-31-1237-5

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1727594

  • 15 - Cooperar para prevenir a violência : jogos e actividades de aprendizagem para crianças dos 2 1-2 aos 12 anos / Delphine Druart, Michelle Waelput ; pref. Hubert Montagner ; trad. Isilda Afonso. - 1ª ed. - Vila Nova de Gaia : Gailivro, 2008. - 191 p. : il. ; 24 cm. - (Biblioteca do professor). - Tít. orig.: Coopérer pour prévenir la violence. - Bibliografia, p. 189-191. - ISBN 978-989-557-434-6

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1724610

  • 16 - Educar para a não violência : perspectivas e estratégias de intervenção / Joaquim González-Pérez, Maria José C. del Pozo ; trad. Helena César. - 1ª ed. - Algueirão : Keditora, 2007. - 176 p. : il. ; 23 cm. - (Educação). - Tít. orig.: Educar en la no-violencia. - Contém bibliografia. - ISBN 978-972-8943-21-9

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1729475

  • 17 - Pedagogia da convivência / Xesús R. Jares ; trad. Jeannette Ferreira ; trad., rev. Margarida Serralheiro. - 1ª ed. - Porto : Profedições, 2007. - 250, [5] p. ; 25 cm. - Bibliografia, p. 247-250. - ISBN 978-972-8562-43-4

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1718612

  • 18 - Sistemas educativos, culturas escolares e reformas / Antonio Viñao Frago ; trad. Manuel Alberto Vieira ; rev. Ricardo Brito. - Mangualde : Pedago, 2007. - 155 p. ; 22 cm. - (Política-media-estudos culturais ; 7). - Tít. orig.: Sistemas educativos, culturas escolares y reformas. - Bibliografia, p. 147-155. - ISBN 978-972-8980-34-4

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1709857

  • 19 - Arqueologia dos sentimentos : estratégias para uma educação de afectos / Miguel Santos Guerra ; trad. José Carlos Eufrázio. - 1ª ed. - Porto : Asa, 2006. - 96 p. ; 22 cm. - (Saberes). - Tít. orig.: Arqueología de los sentimientos en la organización escolar. - Bibliografi, p. 93-96. - ISBN 972-41-4647-2

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1652812

  • 20 - A escola como observatório de necessidades educativas dos alunos e formativas dos professores / José Manuel de Carvalho Freire. - Chamusca : Cosmos, 2005. - 166 p. ; 23 cm. - (Análise da acção educativa ; 6). - Orig.: Tese mestr. Adiministração e Gestão Educacional, Univ. Aberta, 2002. - Bibliografia, p. 159-166. - ISBN 972-762-266-6

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1696613

2 seguintes
De 1 a 20 em 22 registos