Resultado de pesquisa

CDU: =159.953
59 registos encontrados
  • 1 - Psicologia de aprendizagem : não muito diferentes do cão de Pavlov / Juan M. Rosas Santos ; trad. Isabel Pedrome ; rev. cient. Suzana Rodrigues. - [S.l.] : Atlântico Press, cop. 2021. - 143 p. : il. ; 24 cm. - (Biblioteca de psicologia). - Tít. orig.: Psicologia del aprendizaje. No tan distintos del perro de Pávlov. - ISBN 978-989-786-141-3

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2098002

  • 2 - Evolução e alfabetização : habilitar para aprender / Maria Rita Mendes Leal. - [S.l.] : Fim de Século, 2021. - 136, [2] p. : il. ; 24 cm. - (Margens). - ISBN 978-972-754-296-3

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2085356

  • 3 - Compreender a leitura e as dificuldades na sua aprendizagem / Vitor Cruz. - [S.i.] : Flora, 2020. - 100 p. ; 24 cm. - (Como lidar com os problemas de aprendizagem significativos). - ISBN 978-989-54840-0-3

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2089539

  • 4 - As virtudes do fracasso / Charles Pépin ; trad. Pedro Saraiva. - 1ª ed. - Lisboa : Gradiva, 2018. - 179 p. ; 21 cm. - Tít. orig.: Les vertus de l'échec. - ISBN 978-989-616-816-2

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2007702

  • 5 - Educar na realidade : mesmo num mundo cada vez mais digital, a melhor preparação é a que acontece na vida real / Catherine L'Ecuyer ; trad. Nuno Vinha. - 1ª ed. - Lisboa : Planeta, 2017. - 167 p. : il. ; 23 cm. - Tít. orig.: Educar en la realidad. - ISBN 978-989-777-019-7

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1984839

  • 6 - Estudo das funções cognitivas, conativas, ou emocionais, e executivas da aprendizagem humana / Vitor da Fonseca. - 1ª ed. - Lisboa : Âncora, 2017. - 80 p. : il. ; 23 cm. - (Cadernos psicoeducacionais ; 2). - ISBN 978-972-780-615-7

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1973288

  • 7 - O cérebro feliz / Laurel Mellin ; trad. Maria A. Campos. - 2ª ed. - Lisboa : Matéria-Prima, 2017. - 230, [2] p. : il. ; 24 cm. - Tít. orig.: Wired for. - ISBN 978-989-769-056-3

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1955886

  • 8 - Genes, ambiente e cultura : educados ou programados? / Mattia Maccarone ; trad. José Roberto. - [S.l.] : Atlântico Press, 2016. - 141 p. : il. ; 25 cm. - (Descobrir a ciência). - Tít. orig.: Genes, ambiente y cultura, educados o programados?. - ISBN 978-989-8848-10-9

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1965604

  • 9 - A ilusão da memória : recordar, esquecer e a ciência da memória falsa / Julia Shaw ; trad. Pedro Vidal. - 1ª ed. - Lisboa : Temas e Debates, 2016. - 326 p. ; 24 cm. - Tít. orig.: The Memory Ilusion. - ISBN 978-989-644-415-0

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1962777

  • 10 - Teoria de aprendizagem musical para recém-nascidos e crianças em idade pré-escolar / Edwin E. Gordon ; pref. Helena Rodrigues ; trad. Victor Gaspar. - 4ª ed. - Lisboa : Fundação Calouste Gulbenkian, 2015. - X, 176, [1] p. ; 23 cm. - Tít. orig.: A music learning theory for newborn and young children. - ISBN 978-972-31-1244-3

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1934649

  • 11 - Aprender / Véronique Bedin, Martine Fournier ; trad. Pedro Éloi Duarte. - Lisboa : Texto & Grafia, imp. 2015. - 125, [2] p. : il. ; 24 cm. - (Synopsis manuais ; 4). - Ed. apoiada pelo Centro Nacional do Livro, Ministério Francês da Cultura e da Comunicação. - Tít. orig.: Apprendre - Pourquoi? Comment?. - ISBN 978-989-8811-04-2

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1909946

  • 12 - Como as crianças aprendem a calcular / Rémi Brissiaud ; trad. Annamaria Rangel. - [Reimp.]. - Lisboa : Instituto Piaget, [2015?]. - 236 p. : il. ; 24 cm. - (Horizontes pedagógicos ; 13). - Tít. orig.: Comment les enfants apprennent à calculer. - Bibliografia, p. 229-232. - ISBN 978-972-929-535-5

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1908684

  • 13 - Psiconeurologia da linguagem : o sentido da linguagem e dos objetos do mundo / Jean-Pierre Rossi ; trad. Maria João Batalha Reis. - Lisboa : Piaget, cop. 2013. - 338, [3] p. : il. ; 24 cm. - (Epigénese, desenvolvimento e psicologia ; 115). - Tít. orig.: Psycho-neurologie du langage. - ISBN 978-989-759-063-4

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1935415

  • 14 - Antropologia da memória / Joël Candau ; trad. Miriam Lopes. - Lisboa : Instituto Piaget, D.L. 2013. - 236, [3] p. ; 24 cm. - (Epistemologia e sociedade ; 271). - Tít. orig.: Anthropologie de la mémoire. - ISBN 978-989-659-042-0

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1858326

  • 15 - Introdução à cultura visual : abordagem e metodologias em ciências sociais / Ricardo Campo ; rev. Manuel Coelho. - 1ª ed. - Lisboa : Mundos Sociais, 2013. - VI, 167 p. ; 18 cm. - (Questões de partida). - Bibliografia, p. 157-167. - ISBN 978-989-8536-23-5

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1855347

  • 16 - Alfabetizar em democracia / José Morais ; rev. João Pedro George, Helder Guégués. - 1ª ed. - Lisboa : Fundação Francisco Manuel dos Santos, 2013. - 221 p. ; 24 cm. - Bibliografia, p. 201-221. - ISBN 978-989-8662-09-5

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1854807

  • 17 - Memória coletiva e teoria social / Myrian Sepúlveda dos Santos. - Coimbra : Imprensa da Universidade ; [São Paulo] : Annablume, cop. 2012. - 233 p. ; 21 cm. - Bibliografia, p. 209-225. - ISBN 978-989-26-0264-6 (IUC). - ISBN 85-7419-374-7 (Annablume)

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1840279

  • 18 - Aprendizagem e curriculum : didática sociocognitiva aplicada / Martiano Román Pérez, Eloísa Díez López. - [Lisboa] : Escola Sup. de Educação João de Deus, 2012. - 479, [1] p. ; 23 cm. - Contém bibliografia. - ISBN 978-972-8061-76-0

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1816112

  • 19 - Memória operatória e afecto : efeitos do estado emocional e da valência de palavras na evocação / Nuno Miguel Soares Gaspar. - Lisboa : Fundação Calouste Gulbenkian : Fundação para a Ciência e a Tecnologia, 2011. - 331 p. : il. ; 23 cm. - (Textos universitários de ciências sociais e humanas). - Bibliografia, p. 255-275. - ISBN 978-972-31-1392-1

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1821050

  • 20 - O grande livro da memória : 101 maneiras de melhorar a sua memória / trad. Manuela Valente ; il. Carlos Nobre ; colab. Jorge Rato. - 1ª ed., 1ª reimp. - Porto Salvo : Selecções do Reader's Digest, 2011. - 352 p. : il. ; 29 cm. - Tít. orig.: Le grand livre de la mémoire. - ISBN 972-609-462-3

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1807629

20 seguintes Fim
De 1 a 20 em 59 registos