Resultado de pesquisa

CDU: =37.013(042)
38 registos encontrados
  • 1 - Documentar e avaliar o quotidiano e a aprendizagem da criança : investigando a prática na formação de educadores de infância / org. Miguel Oliveira ; estudos de Beatriz Gomes, Cátia Anastácio ; pref. Paulo Fochi ; rev. científica Clarinda Barata... [et al.]. - [S.l.] : Associação de Profissionais de Educação de Infância ; Leiria : Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, D.L. 2024. - 140, [1] p. : il. ; 24 cm. - (Infância & educação, 2975-8009 ; 3). - ISBN 978-989-54819-9-6

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2203951

  • 2 - SINFOMAS / Seminário de Investigação em Ensino, Formação e Criação Musical ; coord. Samuel Peruzzolo Vieira. - 2ª ed. - Lisboa : Piaget, 2024. - 202, [3] p. : il. ; 24 cm. - (Estudos e documentos ; 23). - ISBN 978-989-759-233-1

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2200335

  • 3 - Feedback contínuo bidirecional entre avaliação e implementação em contextos educativos = Ongoing bidirectional feedback between assessment and implementation in educational environments / ed. José Afonso, Isabel Mesquita. - Porto : FADEUP - Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, imp. 2023. - 110, 106 p. ; 23 cm. - Ed. bilingue em português e inglês. - ISBN 978-972-8687-80-9

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2154634

  • 4 - A comunidade como prática : uma experiência de aprendizagem em serviço na Universidade do Porto. - 1ª ed. - Porto : U.Porto Press, 2023. - 277 p. ; 19 cm. - (Cadernos de inovação pedagógica ; 3). - ISBN 978-989-746-355-6

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2151593

  • 5 - Compreender a documentação pedagógica na educação de infância : divulgar e refeltir sobre educação e apredizagem de alta qualidade / João Formosinho, Jan Peeters ; trad. Ana Castro. - 1ª ed. - Lisboa : APEI-Associação de Profissionais de Educação de Infância, 2023. - 98 p. : il. ; 25 cm. - (Rumo a uma práxis ética na educação de infância). - Tít. orig.: Understanding pedagogic documentation in early childhood education : revealing and reflecting on high quality learning and teaching. - ISBN 978-989-9115-09-5

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2136024

  • 6 - Teorias críticas e pós-críticas do currículo : uma reflexão a duas / Jesus Maria Sousa, Liliana Rodrigues. - 1ª ed. - [S.l.] : IA Imprensa Académica, 2022. - 132, [4] p. ; 22 cm. - ISBN 978-989-9062-23-8

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2125739

  • 7 - SINFOMAS / Seminário de Investigação em Ensino, Formação e Criação Musical ; coord. Samuel Peruzzolo Vieira. - Lisboa : Piaget, 2021. - 202, [2] p. : il. ; 24 cm. - (Estudos e documentos ; 23). - ISBN 978-989-759-150-1

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2075681

  • 8 - História da ciência no ensino : revisitando abordagens, inovando saberes / orgs. Ana Luísa Santos... [et al.]. - Coimbra : Imprensa da Universidade de Coimbra, 2021. - 488, [3] p. : il. ; 23 cm. - (Ciências e culturas, 2183-9832 ; 30). - ISBN 978-989-26-1779-4 (ed. impressa). - ISBN 978-989-26-1780-0 : ed. impressa

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2067023

  • 9 - IV Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação : livro de atas / coord. Luís Sebastião, Hugo Rebelo. - 1ª ed. - Évora : Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora, 2020. - 417 p. : il. ; 23 cm. - ISBN 978-972-778-166-9

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2090474

  • 10 - Educar para o pensamento crítico na sala de aula : planificação, estratégias e avaliação / coord. José Pinto Lopes... [et al.]. - 1ª ed. - Lisboa : Pactor, 2019. - 290 p. : il. ; 24 cm. - ISBN 978-989-693-092-9

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2036611

  • 11 - Investigar em educação : desafios da construção de conhecimento e da formação de investigadores num campo multi-referenciado / ed. Mariana Gaio Alves, Nair Rios Azevedo. - 1ª ed. - [S.l.] : UIED - Unidade de Investigação, Educação e Desenvolvimento, [D.L. 2018]. - VII, 205 p. ; 23 cm. - (Educação e desenvolvimento)

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2005808

  • 12 - Education, training and communication in cultural management of landscape : transdisciplinary contributions to integrated cultural landscape management. Vol. 1 / ed. Luiz Oosterbeek, Renaldas Gudauskas, Laurent Caron. - Mação : Instituto Terra e Memória : Apheleia, 2017. - 263 p.il. ; 23 cm. - (Arkeos, 0873-593X ; 42). - ISBN 978-989-99131-4-1

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2125299

  • 13 - Avaliação das aprendizagens e sucesso escolar : perspetivas internacionais / org. Maria Assunção Flores, Eusébio André Machado, Maria Palmira Alves. - 1ª ed. - Santo Tirso : De Facto, 2017. - 230 p. ; 23 cm. - ISBN 978-989-8557-83-4

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2009817

  • 14 - Mérito e Justiça : investigação e intervenção em educação / Giuseppe Toggon... [et al.] ; org. Joaquim Machado, José Matias Alves. - Vila Nova de Gaia : Fundação Manuel Leão, 2017. - 115 p. ; 22 cm. - (Desenvolvimento Profissional de Professores ; 26). - ISBN 978-989-8151-48-3

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/2004160

  • 15 - Formação pluridimensional de educadores e professores em dinâmicas de intervenção educacional / org. Emanuel Oliveira Medeiros. - Lisboa : Edições Piaget, 2016. - 306, [4] p. ; 23 cm. - (Horizontes pedagógicos ; 179). - ISBN 978-989-759-074-0

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1950384

  • 16 - Pedagogia social, mediação intercultural e (trans)formações / Ana Maria Vieira, Ricardo Vieira. - 1ª ed. - Porto : Profedições, 2016. - 179, [2] p. ; 21 cm. - (A página ; 5). - ISBN 978-972-8562-74-8

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1943737

  • 17 - Tecendo tempos e andamentos na educação de infância (última lição) / Teresa Vasconcelos. - 1ª ed. - Porto : Media XXI, 2014. - 89 p. : il. ; 23 cm. - (Estudos e reflexões ; 2). - Contém bibliografia. - ISBN 978-989-98774-1-2

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1882882

  • 18 - Abrindo caminhos para uma educação transformadora : ensaios em Educação Social, Filosofia Aplicada e Novas Tecnologias / org. Rosanna Barros & Deise Choti. - 1ª ed. - Lisboa : Chiado Editora, 2014. - 329, [3] p. : il. ; 22 cm. - (Compendium). - Contém bibliografia. - Contém textos em espanhol. - ISBN 978-989-51-0694-3

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1870803

  • 19 - Antropologia da exclusão ou exílio da condição humana / Adalberto Dias de Carvalho. - Porto : Porto Editora, 2012. - 176 p. ; 25 cm. - (Educação e trabalho social ; 11). - Bibliografia, p. 171-176. - ISBN 978-972-0-34861-6

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1845541

  • 20 - Expérience et problématisation en éducation : aspects philosophiques, sociologiques et didactiques / ed., org. Michel Fabre, Adalberto Dias de Carvalho, Yann Lhoste. - Porto : Afrontamento, cop. 2011. - 251 p. : il. ; 24 cm. - (Bibliografia da filosofia ; 23). - Contém bibliografia. - ISBN 978-972-36-1137-3

    Link persistente: http://id.bnportugal.gov.pt/bib/bibnacional/1820657

18 seguintes
De 1 a 20 em 38 registos